Quinta-feira, 31 mai 2007 - 08h55
A tempestade tropical Bárbara, em atividade no Pacífico Oriental, continua ganhando força próximo ao golfo de Tahuantepec, na costa mexicana e de acordo com dados recebidos do NHC, Centro Nacional de Furacões dos EUA, poderá se transformar no primeiro furacão do ano de 2007.
A aproximação de Bárbara já preocupa as autoridades mexicanas, que temem pela segurança dos turistas que freqüentam os resorts litorâneos do país. Avisos de tempestades se propagam desde o sul do golfo de Tahuantepec, na fronteira com a Guatemala até Acapulco, ao norte. Na Guatemala, avisos de tempestade também estão sendo emitidos para as cidades e vilas próximas à fronteira mexicana.
A pressão barométrica estimada no olho de Bárbara é de 1002 hPa.
Mapas de temperatura da água do mar, disponíveis no Apolo11, indicam valores superiores a 29 graus Celsius na região costeira que vai desde a costa da Guatemala até ao norte de Acapulco, valores esses mais que suficientes para a intensificação dos ventos e formação de furacões. Artes: No topo, modelo numérico de previsão mostra o caminho que Bárbara deverá seguir nos próximos dias. Acima, mapa de temperatura da água do mar mostra valores elevados na costa mexicana. Repare o núcleo superior a 30 graus Celsius. Veja também: LEIA MAIS NOTÍCIAS
Se você precisa de uma base de dados de latitude e Longitude das cidades brasileiras, clique aqui.
|
|
Apolo11.com - Todos os direitos reservados - 2000 - 2024
"O homem é sábio quando procura a sabedoria. Quando pensa que a encontrou é burro." - Talmud -