Quarta-feira, 6 ago 2008 - 08h52
Após diversos anos encantando o público com seus belos solos de guitarra, o guitarrista da banda inglesa Queen, Brian May, deu um grande passo em sua carreira pessoal ao concluir seu doutorado em astronomia.
A tese de May foi desenvolvida no Instituto de Astrofísica do Observatório Teide e Izana, na ilha de Tenerife, nas ilhas Canárias e trata basicamente da luz zodiacal, uma tênue luminosidade visível no céu ocidental. Os estudos de May foram interrompidos nos anos da década 1970 quando o guitarrista, agora PhD, passou a se dedicar à banda. A tese chamada "Estudo sobre as velocidades radiais da poeira zodiacal" foi finalizada em 2006 e se baseia em estudos e dados coletados por Brian May sobre a luz zodiacal nos anos de 1971 e 1972, durante observações em Tenerife.
O melhor período para observar a luz zodiacal é durante a primavera, depois do pôr-do-sol, quando o céu está completamente escuro. "Estou feliz por ter passado a minha vida tocando no Queen, mas é extremamente gratificante ver a minha tese publicada", declarou o astro pop. Fotos: No alto, o guitarrista Brian May no Instituto de Astrofísica das Ilhas Canárias. Crédito: Wikimedia Commons. Acima, foto da Luz Zodiacal feita a partir do Observatório de Paranal, no Chile. Crédito: Yuri Beletsky (ESO). LEIA MAIS NOTÍCIAS
Se você precisa de uma base de dados de latitude e Longitude das cidades brasileiras, clique aqui.
|
|
Apolo11.com - Todos os direitos reservados - 2000 - 2024
"O homem é sábio quando procura a sabedoria. Quando pensa que a encontrou é burro." - Talmud -