Procure no Apolo11
Sexta-feira, 4 set 2020 - 11h50
Por Rogério Leite

Mega Power! Nasa testa com sucesso o mais poderoso foguete de combustível sólido

No dia 2 de setembro de 2020, a NASA testou com sucesso seu mais novo propulsor de combustível sólido, batizado SLS. A máquina será a responsável em novamente os astronautas à Lua, em 2024.

Teste realizado em 2 de setembro de 2020 mostra parte do propulsor SLS, capaz de fornecer até 3 milhões de libras de empuxo. Veja o vídeo.
Teste realizado em 2 de setembro de 2020 mostra parte do propulsor SLS, capaz de fornecer até 3 milhões de libras de empuxo. Veja o vídeo.

De acordo com a Northrop Grumman, fabricante do propulsor, o engenho é capaz de fornecer até 3 milhões de empuxo ao nível do mar, o dobro do fornecido pelos motores F5, que equipou os foguetes Saturno V, durante as missões tripuladas à Lua e até agora considerados os mais poderosos foguetes construidos pelo homem.

Continua após a publicidade


O objetivo da Nasa é testar cada um dos equipamentos que levará um homem e uma mulher à Lua em 2024, a bordo da espaçonave Orion. O propulsor SLS é o único propulsor capaz de levar os astronautas, equipamentos e suprimentos à Lua em uma única missão.

Curta o vídeo!

LEIA MAIS NOTÍCIAS
Base de Dados Completa

Se você precisa de uma base de dados de latitude e Longitude das cidades brasileiras, clique aqui.
Podemos fornecer uma base completa, com mais de 5500 cidades em formato Excel.
Ideal para Projetos, Desenvolvimentos e construção de aplicativos.




Termo de Uso  |   Links Úteis  |   Imprensa  |  Anuncie  |  Fale Conosco  |  Versão Celular  |   Política de Privacidade

Apolo11.com - Todos os direitos reservados - 2000 - 2024

"Se só por piedade se dessem esmolas, os mendigos estariam mortos de fome" - Nietzsche -