Procure no Apolo11
Segunda-feira, 6 jul 2020 - 09h01
Por Rogério Leite

Que bela conjunção!

Observadores do céu noturno foram brindados na noite de domingo com mais uma bela conjunção celeste, dessa vez protagonizada pela Lua, Júpiter e Saturno. O show teve início com a Lua nascendo perto das 19 horas e se estendeu até os primeiros raios de Sol da manhã de segunda-feira. Veja fotos!

Conjunção de 5 de julho de 2020 vista de São Paulo, com a Lua ainda baixa no horizonte. Júpiter pode ser visto à esquerda da Lua. Saturno está muito abaixo, escondido pelos prédios próximos ao horizonte.
Conjunção de 5 de julho de 2020 vista de São Paulo, com a Lua ainda baixa no horizonte. Júpiter pode ser visto à esquerda da Lua. Saturno está muito abaixo, escondido pelos prédios próximos ao horizonte.

A bela conjunção pode ser observada de todo o Brasil e marcou um dos mais fantásticos eventos celestes de 2020. Veja fotos do evento!


Conjunção entre Lua, Júpiter e Saturno, em 5 de julho de 2020. A foto foi feita na cidade de São Paulo, a partir do bairro de Vila Mariana. Júpiter pode ser visto à esquerda da Lua. Saturno está muito abaixo, escondido pelos prédios próximos ao horizonte.<BR>
Conjunção entre Lua, Júpiter e Saturno, em 5 de julho de 2020. A foto foi feita na cidade de São Paulo, a partir do bairro de Vila Mariana. Júpiter pode ser visto à esquerda da Lua. Saturno está muito abaixo, escondido pelos prédios próximos ao horizonte.

Continua após a publicidade



Com o avanço das horas, Saturno dá as caras e aparece abaixo da Lua, formando uma tríplice conjunção com a Lua e Júpiter, observados da cidade de  São Paulo. Ao fundo temos o bairro do Ipiranga e bem próximo ao horizonte as luzes da cidade de São Caetano do Sul.<BR>
Com o avanço das horas, Saturno dá as caras e aparece abaixo da Lua, formando uma tríplice conjunção com a Lua e Júpiter, observados da cidade de São Paulo. Ao fundo temos o bairro do Ipiranga e bem próximo ao horizonte as luzes da cidade de São Caetano do Sul.


A tripla conjunção varou a noite e só terminou quando os raios de Sol começaram a ofuscar o brilho dos planetas. Esta foto foi registrada às 06h00  <BR>da manhã de segunda-feira, 6 de julho de 2020.<BR>
A tripla conjunção varou a noite e só terminou quando os raios de Sol começaram a ofuscar o brilho dos planetas. Esta foto foi registrada às 06h00 da manhã de segunda-feira, 6 de julho de 2020.
LEIA MAIS NOTÍCIAS
Base de Dados Completa

Se você precisa de uma base de dados de latitude e Longitude das cidades brasileiras, clique aqui.
Podemos fornecer uma base completa, com mais de 5500 cidades em formato Excel.
Ideal para Projetos, Desenvolvimentos e construção de aplicativos.




Termo de Uso  |   Links Úteis  |   Imprensa  |  Anuncie  |  Fale Conosco  |  Versão Celular  |   Política de Privacidade

Apolo11.com - Todos os direitos reservados - 2000 - 2024

"Se só por piedade se dessem esmolas, os mendigos estariam mortos de fome" - Nietzsche -