Procure no Apolo11
Quarta-feira, 12 mai 2021 - 10h24
Por Rogério Leite

Sonda solar PARKER bate recorde e é o objeto mais rápido já construído

Lançada em 2018 com o objetivo de estudar a dinâmica solar, a espaçonave Parker Solar Probe, da NASA, bateu recentemente o recorde de velocidade para um objeto feito pela humanidade, atingindo nada menos que 532 mil km/h em abril de 2021.

Concepção artística mostra a nave Parker Solar Probe ao redor do Sol. A nave estabeleceu o recorde de velocidade para um objeto feito pela humanidade, atingindo 532 mil km/h em abril de 2021.<BR>
Concepção artística mostra a nave Parker Solar Probe ao redor do Sol. A nave estabeleceu o recorde de velocidade para um objeto feito pela humanidade, atingindo 532 mil km/h em abril de 2021.

Para atingir seu objetivo, a Parker tem se aproximado cada vez mais do Sol. Em 2018, a sonda foi catapultada pelo planeta Vênus que a acelerou a 393 mil km/h e a colocou a 18,6 milhões de km da superfície solar.

À medida em que se aproxima, sua velocidade aumenta e a distância à estrela diminui. Atualmente, Parker se encontra a 10,4 milhões de quilômetros do Sol, mas essa distância e velocidade devem mudar em breve.

Continua após a publicidade


Viajando a 532 mil km/h, velocidade que permitiria dar treze voltas ao redor da Terra em apenas 1 hora, a Parker deve quebrar seu próprio recorde ainda no final do ano de 2021, quando nova aproximação de Vênus a arremessará para ainda mais perto do Sol.

O final da missão está previsto para 2025. Até lá, a Parker terá recebido sete impulsos do planeta Vênus e atingirá cerca de 6,2 milhões de quilômetros da fotosfera, viajando a 700 mil km/h.

LEIA MAIS NOTÍCIAS
Base de Dados Completa

Se você precisa de uma base de dados de latitude e Longitude das cidades brasileiras, clique aqui.
Podemos fornecer uma base completa, com mais de 5500 cidades em formato Excel.
Ideal para Projetos, Desenvolvimentos e construção de aplicativos.




Termo de Uso  |   Links Úteis  |   Imprensa  |  Anuncie  |  Fale Conosco  |  Versão Celular  |   Política de Privacidade

Apolo11.com - Todos os direitos reservados - 2000 - 2024

"Diplomacia é lembrar o aniversário de uma mulher e esquecer a sua idade" - Kennet Keating -