Siga o Apolo11 no Facebook   Siga o Apolo11 no Twiiter
Ciência, Espaço e Tecnologia

Lunetas e Telescopios

Gabriel

17/08/2008
14h08
Dados sobre um meteoro esquecido, mas real.
Categoria: Astronomia e Astrofísica

Em 10 de agosto de 1972 uma bola de fogo surgiu em pleno dia no céu a oeste do Canadá e os E.U.A.Ele foi visto por muitas pessoas, especialmente por turistas com câmeras e muitos que estavam no Grand Teton parques nacionais, e em Yelowstone Glacier Park. Além disso, o objeto se tornou quente o suficiente para ser detectada através de infravermelhos Radiometer de um satélite de poder aéreo americano.

O objeto foi detectado por observadores ao redor do visual 20:30 UT. Os relatórios vieram de Utah, Wyoming, Idaho, Montana e Alberta, com muitas fotografias e dois filmes em 8-mm.A primeira análise revela este fireball foi publicada no Céu e Telescópio durante julho de 1974. Ele foi escrito por Luigi G. Jacchia, um meteoro perito no Centro de Astrofísica, em Massachusetts, que tinha testemunhado a fireball de refúgio a Jackson Lago no Grand Tetons. Jacchia disse que estava impressionado com o passar do tempo extraordinária e mais de 1 500 km do objeto.Jacchia concluiu que o objeto deve ter "entrou na atmosfera da Terra em um ângulo muito pequenos em relação à horizontal, atingindo uma altura mínima de menos de 60 milhas ao longo do Montana e continuou seu vôo sem impacto."Jacchia entregue toda a informação disponível para Richard McCrosky Observatório Smithsonian astrofísicos, que foram capazes de calcular a órbita da presente inicial fireball. O objeto teria chegado ao seu periélio distância de 1,01 UA cerca de quatro dias após o encontro com a atmosfera da Terra. O eixo semi-prefeito foi dado em 1,66 UA, sua inclinação foi de 15 graus. Jacchia afirmou que o encontro mudou a órbita do objeto, mas não foi indicado.Jacchia atacou o problema do ponto de vista do brilho do objeto. Dar magnitude estimada de -15 e -19 quando ele estava a 100 km acima da Terra, calcula-se que a massa foi de 4 000 a 1 milhão de toneladas. Ele acrescentou que, desde o momento em que a maioria dos meteoros não são pedra e ferro, provavelmente o tamanho pode ser entre 13 a 80 metros.

Importante: Todos os posts são de total responsabilidade dos seus autores e não refletem necessariamente a opinião do Apolo11.com. Informações sobre nossa Política de Privacidade podem ser encontradas no rodapé da página.

Apolo11.com - Todos os direitos reservados - 2000 - 2024
Política de Privacidade   |     Termo de Uso e Licenciamento   |  -   Entre em Contato

"Nada contribui mais para a paz de espírito, como não ter opinião sobre coisa alguma" - Georg Lichtenberg