Parabéns jonataastro,Optar por astronomia é uma idéia fantástica. Estudar sobre mistérios do infinito, é não saciar nosso desejo de aprender ou descobrir. Permanecemos sempre crianças com olhos que brilham como estrelas a cada observação.
Antes só existia para nós a Terra, depois o sistema solar, mais adiante descobrimos que outras estrelas eram de fato outros sóis e finalmente demos conta que estávamos em meio a um derramamento gigantesco de eventos denominado Via Láctea. Somos um conjunto de fascinantes Constelações.
Não paramos por aí, infindáveis galáxias vieram ao nosso conhecimento e estamos indo em direção ao big bang com a "ilusão" de que encontraremos nossa origem cósmica, mas será quando finalmente descobriremos o sentido da palavra infinito. Esse será apenas o ventre que nos acolheu, estamos longe do nosso verdadeiro DNA.
Quando finalmente pudermos observar esse big bang, outros pontos de infindáveis estrelas brilhantes aparecerão à volta dessa descoberta, pontos mais distantes, e outras mais se mostrarão. Saberemos que cada ponto que brilha nesses "fogos de artifícios" cósmicos, não se tratam de super novas e sim de infindáveis big bangs. Esse é o infinito.
Grande abraço ao mais jovem astrônomo da nave Apolo 11.