Telescopio Greika Categoria: Binóculos, Telescópios, etc.
Adquiri recentemente um telescópio refletor, da marca Greika, de 114mm de diâmetro e 1000 de destância focal. Até agora consegui ver crateras da Lua e Marte como uma bolinha sem contornos definidos. Será que é só isso que conseguirei ver? Será colimação? Abraços à Todos.
Ola tudo prfuan eu tambem tenho um desses tambem,e e isso mesmo que da pra ver ,da pra ver venus, marte,, jupter,saturno ,mas nãopssam de bolinhas ,tanto que tive que comprar um de 260mm ai deu uma melhorada,ate mais boa sorte.
Ola tudo prfuan eu tambem tenho um desses ,e e isso mesmo que da pra ver ,da pra ver venus, marte,, jupter,saturno ,mas não passam de bolinhas ,tanto que tive que comprar um de 260mm ai deu uma melhorada,ate mais boa sorte.
Que nada cara vc ja viu Plêiades como telescopio eu tenho um telescopio da mesma marca que a tua e so muda a abertura que e de 150mm, ja vi muitas coisascom ele, a so nuca desista.
PRFurlan, Marte é difícil até para quem tem equipamentos avançados (dos planetas visíveis, é o mais difícil de se conseguir boas imagens).
Os planetas de melhor visualização são Júpiter e suas luas e Saturno com seus anéis, mas, não espere ver como se estivesse vendo uma foto captada pelo Hubble.
Mas, não jogue a toalha por que, como disse o colega jhonataastro, existem outros objetos celestes interessantes para serem observados.
PRFurlan, se você ainda não instalou, te aconselho a instalar softwares que simulam o céu, do tipo STELARIUM ou CDC (Cartas Celestes).
Uma vez configurado com a localização da sua região, fica muito mais fácil aprender a localizar os objetos celestes.
Há muita coisa que pode ser vista com seu 114mm, acho que vale a pena você insistir mais um pouco com ele.
Se puder, procure leva-lo para regiões de pouca poluição luminosa pois isso é um dos fatores que prejudicam a observação celeste.
Seu telescópio tem uma relação f/D de 8,8 ou seja, bom para observação planetária, mas, isso não significa que não poderá ser usado para observação de nebulosas, galáxias e objetos difusos.
Lembre-se que Galileu Galilei começou suas observações com uma luneta construída por ele e que seu poder de ampliação era pífio, comparada aos telescópios que nos são acessíveis hoje.
Li a respeito da montagem equatorial que facilita a busca dos astros, mas a sua configuração é meio chata de se fazer. Nesse caso, deixo de lado a configuração e aponto o telescópio para o planeta que desejo observar. Não sei se estou pulando uma fase de aprendizado na observação celeste, mas é o jeito mais fácil que consegui.
Tenho um de 76mm e consigo ver marte e saturno como pequenas esferas, e adoraria que alguem me desce umas dicas do que ver com ele, ja mirei pra varios locais mas ainda é fraquinhu e pra ajudar luz do poste atrapalha rs... vlw
Importante:
Todos os posts são de total responsabilidade dos seus autores e não refletem necessariamente a opinião do Apolo11.com. Informações sobre nossa Política de Privacidade podem ser encontradas no rodapé da página.