Apolo11.com - Imagens de satélite, tecnologia e fenômenos naturais



Imagens de satélite e sensoriamento remoto

Iceberg de 3 mil quilômetros quadrados ameaça pingüins na Antártida
São Paulo, 14 de Dezembro de 2004
ÍNDICE GERAL   

Milhares de filhotes de pingüim podem morrer de fome na Antártida nas próximas semanas quando um enorme iceberg bloqueará o acesso a locais costeiros onde buscam sua alimentação. O alerta foi feito pelo chefe-executivo de agência governamental da Nova Zelândia na Antártida, Lou Sanson.

O iceberg de 3 mil quilômetros quadrados, conhecido como B15A, fará com que cerca de 3 mil casais de pingüins tenham que caminhar 180 quilômetros para conseguir chegar ao oceano e buscar alimentação. Pesquisadores dos animais prevêem que o incremento anual da população de pingüins sofrerá queda, disse Sanson.

O iceberg, que se movimenta a 2 quilômetros de velocidade, pode vir também a bloquear o acesso à rota oceânica usada para abastecimento de três estações na Antártida durante o verão do hemisfério sul. Estudiosos americanos estimam que o bloco de gelo possui água fresca suficiente para abastecer o complexo do Rio Nilo, no Egito, por 80 anos.

Saiba Mais:
Iceberg gigante continua impedindo o degelo na Antártida


AP





IMAGENS DE SATÉLITES !    Clique e conheça nosso Vídeo Workshop de sensoriamento remoto e imagens meteorológicas.
Apolo11.com - Todos os direitos reservados - 2001 - 2025
Política de Privacidade

"O homem tem de estabelecer um final para a guerra, senão a guerra irá estabelecer um final para a humanidade" - John Kennedy